No dia 30 de abril, às 21h.30, na Capela do Rato, terá lugar a terceira sessão do ciclo de encontros «Para uma Sociedade mais Justa. Os desafios do pensamento social cristão». Neste encontro falaremos de: «Economia de Francisco: Para uma Partilha Justa e Solidária». À conversa estarão Joana Castro e Costa, gestora, e Carlos Farinha Rodrigues, professor universitário, com moderação de Francisco Sarsfield Cabral.

Num mundo tão interligado e cada vez mais desigual, o confronto com questões de justiça, pobreza, sustentabilidade e regeneração são um grito constante à nossa consciência de cristãos.

No desejo de uma sociedade mais justa e solidária e em harmonia com a nossa “casa comum” – a natureza da qual fazemos parte – vamos realizar uma conversa que convida, como ponto de partida, à reflexão sobre os últimos dados da pobreza, que mostram Portugal como um dos países mais desiguais da UE. À luz do olhar do Papa Francisco, inspirados pela encíclica Laudato Si, falaremos sobre a “Economia de Francisco”. Em causa estão os princípios de S. Francisco de Assis na procura de uma economia mais humana que contribua para a inclusão, sustentabilidade, maior justiça e dignidade da pessoa humana. Será que podemos falar de um novo modelo de Economia? Que mudanças são necessárias? Qual a nossa responsabilidade individual e coletiva?

Mais informações sobre este ciclo de conferências aqui.