Já está disponível a gravação da quarta sessão do Ciclo de Conferências e Leituras – Perspetivas para o Bem Comum que teve como leitora Maria Luísa Ribeiro Ferreira, professora catedrática (aposentada) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com publicações de livros e artigos nas áreas de Filosofia Moderna, Espinosa, Didática da Filosofia e Filosofia de Género.

Investigadora do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e do CHAM da Universidade Nova de Lisboa, é membro do GT Benedictus de Spinoza da Universidade Estadual do Ceará (Brasil), do Seminário Spinoza (Espanha), da Association des Amis de Spinoza (França) e da Accion Integrada Hispaña-Portugal, Leibniz.

Integra os corpos diretivos da Sociedade de Ética Ambiental e da Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa. E é membro da Comunidade e do Foco de Conversão Ecológica da Capela do Rato.

A leitura incidiu sobre o livro As Vidas dos Animais de J. M.Coetzee, prémio Nobel de Literatura em 2003 e galardoado com dois Booker Prize.

Trata-se de uma obra extremamente original, tanto no domínio da literatura como no da filosofia. O autor provoca o leitor através da sua personagem principal, Elisabeth Costello, e do seu posicionamento quanto aos direitos dos animais. E obriga-o a tomar partido. 

PAUSA ESTIVAL

A Capela do Rato encontra-se em pausa estival, reabrindo a 16 de setembro.

You have Successfully Subscribed!