O Senhor D. Manuel Clemente presidirá no dia 28 de junho, na Capela do Rato, à eucaristia do XIII Domingo do Tempo Comum.

Nesta celebração faremos memória dos irmãos e irmãs falecidos durante este tempo de pandemia, muitos deles numa profunda solidão.

Confortam-nos e consolam-nos as palavras oportunas de Paulo, na segunda leitura: «Se morremos com Cristo, também com Ele viveremos».

Convidamos as famílias enlutadas a indicar o nome do familiar que se quer lembrar durante a eucaristia, enviando essa informação previamente para [email protected], até ao dia 26 de junho. Sugerimos também que se possam acrescentar alguns traços biográficos de modo a pessoalizar a celebração (ex. nome, idade, circunstância do falecimento…).

No limite da presença das 40 pessoas, priorizamos a inscrição de pessoas e famílias enlutadas (inscrição disponível aqui). Convidamos as pessoas e famílias que, por razões várias, não podem estar presentes, a seguir a transmissão da eucaristia on line, através do site da Capela e do facebook.

Sugerimos que, em casa, se possa preparar um pequeno altar com a foto da pessoa falecida, uma vela acesa e uma pequena flor.