A Comunidade da Capela do Rato e a Comunidade de Sant’Egídio saúdam-vos, desejando saúde, e vêm, neste tempo de “prova”, convidar-vos a um desafio solidário.

O momento que atravessamos é, devido ao COVID-19, penoso para todos e particularmente para os mais desprotegidos.

A Comunidade de Sant’Egídio, que desenvolve atividades de apoio a idosos, crianças carenciadas e pessoas sem-abrigo solicita a vossa ajuda e generosidade!

COMO PODE AJUDAR? 4 POSSIBILIDADES!

  • PARTILHA DE TEMPO: Quem tiver disponibilidade para ir uma vez por semana à farmácia ou ao supermercado envie um email para [email protected] com nome e telefone. Entraremos em contacto a disponibilizar mais informação.
  • PARTILHA FINANCEIRA: Pedimos a vossa contribuição financeira para ajudar nas despesas de supermercado e medicamentos. Quem puder ajudar deverá realizar uma transferência bancária para o NIB da Comunidade de Sant’Egídio, que seguidamente indicamos: PT50 0035 0413 00046647430 40

    (Agradecemos que refiram na transferência “Quaresma Solidária” – e, obviamente, facultaremos a consulta de extrato bancário a quem o deseje. Também poderemos emitir recibo, sempre que solicitado. No final desta “operação”, prestaremos contas à Capela sobre quanto dinheiro entrou na conta e como foi aplicado.)

  • VIATURA: Quem tiver disponibilidade para ir entregar os produtos a estas pessoas carenciadas,  pedimos que envie email para [email protected] com nome e telefone. Entraremos em contacto a disponibilizar mais informação.
  • PARTILHA DE INFORMAÇÃO: Caso conheça pessoas que precisam de ajuda (ou que conhecem outras que precisem), pedimos que envie email para [email protected].

Contamos consigo! Ajude-nos a fazer mais! Obrigado!

Informação mais completa AQUI.

Pe. António Martins, Capela do Rato
Joana Sales Dias, Comunidade de Sant’Egídio