No passado dia 25 de Dezembro, a Capela do Rato abriu as suas portas para receber o jantar de Natal da Comunidade de Sant’Egídio.

Com a participação e a ajuda de muitos – homens e mulheres, jovens e idosos – que decidiram viver o Natal como gostaríamos de viver todos os dias, não excluindo ninguém e não deixando ninguém do lado de fora da porta, tornámos este jantar de Natal verdadeiramente para todos, em especial para 25 das crianças e familiares da escola da paz do Bairro Portugal Novo e para 6 dos idosos que visitamos no lar das Irmãzinhas dos Pobres.

Este jantar foi verdadeiramente um milagre de Natal, pois pudemos pela primeira vez em Lisboa, receber os pobres na casa de Deus e partilhar à volta de uma só mesa este dia como uma grande e alegre família que se reúne em torno do anúncio do Natal.

Esperemos no próximo ano aumentar os lugares à volta desta mesa, para que todos os corações cresçam e a generosidade se espalhe, pois o Natal é uma festa que traz luz e que traz alegria, que se espalha e ilumina muitos lugares escuros da existência humana como também ilumina muitos corações escurecidos.

Como agradecimento ao Padre António Martins e à Comunidade do Rato, partilhamos algumas fotografas deste dia.

Ana Rita Gomes
Comunidade de Sant’Egídio Portugal
Calçada Bento da Rocha Cabral 1B,
1250-012 Lisboa

PAUSA ESTIVAL

A Capela encontra-se em pausa estival, reabrindo a 13 de setembro.

You have Successfully Subscribed!