Está disponível para ouvir a sessão de Marta Mendonça sobre Bioética, no Curso “Filosofar é também agir – grandes correntes da ética ocidental”.

Pode aceder aqui ao texto da sessão.

23 de  Janeiro a 22 de Maio 2017

No seguimento do Curso “Os filósofos também falam de Deus”, ocorrido na Capela do Rato no ano passado e que despertou tanta curiosidade, pensámos que seria oportuno dar resposta ao interesse demonstrado pela filosofia, apresentando-a agora numa outra vertente  – a ética. Assim, já a 23 de Janeiro  iniciaremos um novo curso: Filosofar é também agir – grandes correntes da ética ocidental. Contactámos uma série de professores universitários para trabalharem as orientações éticas mais representativas do nosso tempo. É de referir que a selecção foi determinada pela disponibilidade dos diferentes especialistas que generosamente aceitaram o nosso pedido de colaboração. Da mesma forma assim ficam também  justificadas algumas ausências.

As sessões decorrerão semanalmente, com algumas interrupções, conforme consta do Programa. O curso terá uma apresentação teórica dos diferentes temas, seguida de debate e de diálogo.

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA: Maria Luísa Ribeiro Ferreira

HORÁRIO E LOCAL: 2ª feiras, das 18h15 às 20h00, Capela do Rato