Curso dos Dias – 2021

Segunda Assembleia Comunitária

Primeira Assembleia Comunitária

A nossa primeira Assembleia Comunitária acontece já no próximo dia 8 de janeiro de 2022. Consulte a agenda e o que é necessário preparar para este momento.

“Com a prata da casa”

“Com a prata da casa”

A Comunidade da Capela do Rato entendeu realizar em 2022 nova edição, a sétima, do Curso de Filosofia, Literatura e Espiritualidade que, por abordar apenas Autores Portugueses, designou COM A PRATA DA CASA.

Leonor Xavier (1943-2021)

Leonor Xavier (1943-2021)

Na celebração da eucaristia do IV Domingo do Advento (19.12.2021), na Capela do Rato, às 11.30h, fizemos memória agradecida da nossa querida amiga e irmã Leonor Xavier. Leia a admonição inicial da celebração feita pelo Pe. António Martins, escute a homilia da celebração e a oração escrita pela Leonor para os postais do advento da nossa comunidade.

Paragem de Advento

Paragem de Advento

No próximo dia 18 de dezembro, entre as 10 e as 13h, no Seminário da Luz, a Comunidade da Capela do Rato vai promover um tempo de paragem (de interioridade, de partilha e de celebração) como expressão mais interiorizada do nosso percurso de Advento.

A sinodalidade na vida da Igreja – texto e vídeo

A sinodalidade na vida da Igreja – texto e vídeo

Já está disponível o texto e a gravação da 1ª conferência sobre o caminho sinodal, do Professor Doutor José Eduardo Borges de Pinho, «A sinodalidade na vida da Igreja: interpelação espiritual, tarefa estrutural, estilo pastoral».