Converterão as espadas em relhas de arado e as lanças em foices.

Is 2, 4

I Domingo do Advento

Advento 2022

No atual contexto dilacerante do horror da guerra e na celebração dos 50 anos da vigília de jejum e oração pela paz e contra a guerra colonial na Capela do Rato, a proposta orante do nosso itinerário para o Advento está marcada pela urgência da paz.

read more
«Não pode a morte reter-me na cruz»

«Não pode a morte reter-me na cruz»

O compositor Alfredo Teixeira compôs um hino para a oração dos cristãos a partir de um poema litúrgico de José Augusto Mourão (coro, solista e assembleia), em memória do diácono José Alberto Costa. O hino foi interpretado pelo Ensemble São Tomás de Aquino na celebração da eucaristia de 30º dia. Publicamos o registo áudio da leitura do hino feita pela Rita Ramalho Ortigão e a sua interpretação pelo Ensemble S. Tomás de Aquino, dirigido por João Andrade Nunes.

read more
Capela do Rato: obras de manutenção e segurança

Capela do Rato: obras de manutenção e segurança

A Capela do Rato é um edifício com quase 200 anos de história, e as marcas do tempo vão deixando as suas impressões e fissuras. No último verão, tivemos de proceder a inadiáveis obras de restauro da Capela, com revisão geral do telhado. O objetivo das obras foi resolver casos de infiltrações que deterioravam algumas zonas da cúpula.

read more